quarta-feira, 19 de maio de 2010

Memórias de um feliz dia das mães

O 1º Baile em Homenagem ao Dia das Mães, realização do Grupo Raio de Sol em parceria com a Prefeitura de Manaus, ocorrido no último domingo (09/05/2010), foi um sucesso! Cerca de cinco mil pessoas prestigiaram o evento em prol da instituição que auxilia crianças e adolescentes portadoras de doenças no sangue. A entrada para o evento foi de um quilo de alimento não-perecível e, para a alegria de tantos que dependem dessas doações, a instituição arrecadou cerca de cinco toneladas de alimento.
O evento contou com o show das amazonenses Lucilene Castro e Fátima Silva, brincadeiras com as mães presentes e a tão aguardada performance do músico Peninha, que encantou o público com sua simpatia e canções emocionantes, como os clássicos da MPB "Sonhos", "Sozinho", "Bem Que Se Quis" e "Alma Gêmea".
Foi montado um stand para a ONG onde pessoas que não conheciam o grupo obtinham informações sobre o trabalho realizado pela Raio de Sol e onde também eram vendidas camisas com o logotipo da instituição, dinheiro este que é revestido para a construção da almejada Casa de Apoio do grupo, que um dia será o lar de diversas famílias vindas do interior do Amazonas para Manaus em busca de um tratamento que possa salvar a vida dos doentes.
Os voluntários e amigos da instituição receberam tratamento VIP como forma de agradecimento pelo trabalho realizado tendo um camarote na festa. Nesse local conhecemos Maria Rosilda Michiles, 52, futura voluntária da Raio de Sol, que nos confidenciou ser admiradora da ONG há um tempo pois trabalhava na área de saúde do município de Maués, interior do Amazonas, onde conheceu muitas pessoas que quando diagnosticadas portadoras de doenças sanguíneas não tinham esperanças de sobreviver e conseguiram fazer o tratamento no HEMOAM sendo amparadas pela Raio de Sol. Segundo Maria Rosilda, "a Raio de Sol é uma instituição séria, de credibilidade, todo quilo de alimento doado realmente vai para o paciente, nela podemos confiar".
Durante a apresentação, o presidente da instituição João Lima agradeceu a todos ali presentes e a prefeitura, e salientou a importância da construção da Casa de Apoio ao afirmar que "não só o paciente mas a família inteira adoece ao ver o seu parente naquela situação".

Se você não pôde comparecer no domingo e quer ajudar o Grupo Raio de Sol, entre em contato pelo telefone (92) 3655-5255 ou leve os donativos no endereço Avenida Constantino Nery, 4397, HEMOAM, Bloco E, térreo- Chapada.







Nenhum comentário:

Postar um comentário